Como fazemos

Desenhamos uma comunicação focada nas etapas de tomada de decisão.

Você conhece todas ?

Neurociência

A neurociência nos aponta os caminhos de como nosso cérebro toma decisões.

E é percorrendo esses caminhos que construimos a comunicação sob medida para  cada pessoa, em cada situação. 



Comportamento

As ciências comportamentais trazem uma série de instrumentos para trabalhar as particularidades de cada indivíduo e, assim, a comunicação. 

Com isso, vencemos objeções e criamos conexão e engajamento. 

Negociação

Toda comunicação é uma negociação. 

Se não negociamos atenção, não há comunicação. 

Nossa metodologia inclui as estratégias de negociação nas diferentes narrativas. 


FAQ

Durante o desenvolvimento de um conteúdo e durante nossos treinamentos, disponibilizamos de forma clara e didática as ferramentas utilizadas.  

Tem um porquê para cada pequena decisão tomada na construção. Não importa o formato, a meta é criar uma experiência de valor pra cada um.

 E cada um significa considerar as diferenças. Hoje, queremos uma comunicação que fale pelo que temos de singular e não pasteurizada como se fossemos todos iguais.

Essa sutileza faz parte da metodologia.E, por isso, o call to action é tão poderoso.

Muito além da persona, a metodologia foca em acelerar a tomada de decisão, afastando objeções. 

Então, além das técnicas tradicionais do marketing digital, a estratégia considera mais detalhes no desenvolvimento. 

Mais de 75% das grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos, por exemplo, usam essa mesma técnica na hora de vender. 

Para toda pessoa que quer aprimorar a comunicação com dicas práticas de engajamento. 

Práticas? Sim, do tipo: 

Que palavras usam com quem. 

Pensando bem, quem é que não precisa dessas dicas?

Quando ouvimos uma história, nosso cérebro acende 7 áreas diferentes. 

Ou seja, olha quantas chances de conexão. 

Quando usamos outra estrutura na comunicação, acende apenas 2.  

Portanto, quer engajar, conte uma boa história.

Se você é líder ou quer se um,  a forma como você se comunica determina o engajamento do seu time.

 Mas, nem sempre, temos todos os recursos para engajar todos. 

Com a mentoria, você reconhece  que recursos usar com cada um. 

E que recursos usar em cada situação: um a um, presencial, online, por escrito…

Acabou aquela história de: esse me entende e aquele não. 

A gente pode citar vários casos de sucesso, mas a gente sabe que a melhor maneira é você experimentar.

 Então, propomos uma boa conversa para você responder essa pergunta pela experiência.

 Marca um speed test e tire suas conclusões.

A metodologia pode ser aplicada na construção de qualquer comunicação. 

Pode estruturar a linguagem e o design do seu site. 

Pode apoiar a sua apresentação de vendas ou o Pitch para investidores. 

Você pode usar em qualquer conversa do dia a dia, em reuniões com seu time, nos seus canais internos e redes externas.

 Resumindo: Se a ação é uma comunicação, ( e todas são) você pode usar os recursos da metodologia.

 E como, nós, Mediapool, apoiamos? 

Podemos treinar sua equipe, orientar o desenvolvimento ou desenvolver com você. Você escolhe.

Curiosidade não mata

Ao contrário: Pode solucionar vários problemas.