Como fazemos
Desenhamos uma comunicação focada nas etapas de tomada de decisão.
Você conhece todas ?
Neurociência
A neurociência nos aponta os caminhos de como nosso cérebro toma decisões.
E é percorrendo esses caminhos que construimos a comunicação sob medida para cada pessoa, em cada situação.
Comportamento
As ciências comportamentais trazem uma série de instrumentos para trabalhar as particularidades de cada indivíduo e, assim, a comunicação.
Com isso, vencemos objeções e criamos conexão e engajamento.
Negociação
Toda comunicação é uma negociação.
Se não negociamos atenção, não há comunicação.
Nossa metodologia inclui as estratégias de negociação nas diferentes narrativas.
FAQ
O que vou ver de diferente?
Durante o desenvolvimento de um conteúdo e durante nossos treinamentos, disponibilizamos de forma clara e didática as ferramentas utilizadas.
Tem um porquê para cada pequena decisão tomada na construção. Não importa o formato, a meta é criar uma experiência de valor pra cada um.
E cada um significa considerar as diferenças. Hoje, queremos uma comunicação que fale pelo que temos de singular e não pasteurizada como se fossemos todos iguais.
Essa sutileza faz parte da metodologia.E, por isso, o call to action é tão poderoso.
Como a metodologia é aplicada no marketing Digital?
Muito além da persona, a metodologia foca em acelerar a tomada de decisão, afastando objeções.
Então, além das técnicas tradicionais do marketing digital, a estratégia considera mais detalhes no desenvolvimento.
Quem usa essa técnica?
Mais de 75% das grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos, por exemplo, usam essa mesma técnica na hora de vender.
Para quem são os treinamentos ?
Para toda pessoa que quer aprimorar a comunicação com dicas práticas de engajamento.
Práticas? Sim, do tipo:
Que palavras usam com quem.
Pensando bem, quem é que não precisa dessas dicas?
Storytelling para quê?
Quando ouvimos uma história, nosso cérebro acende 7 áreas diferentes.
Ou seja, olha quantas chances de conexão.
Quando usamos outra estrutura na comunicação, acende apenas 2.
Portanto, quer engajar, conte uma boa história.
Como é a mentoria?
Se você é líder ou quer se um, a forma como você se comunica determina o engajamento do seu time.
Mas, nem sempre, temos todos os recursos para engajar todos.
Com a mentoria, você reconhece que recursos usar com cada um.
E que recursos usar em cada situação: um a um, presencial, online, por escrito…
Acabou aquela história de: esse me entende e aquele não.
Funciona Mesmo?
A gente pode citar vários casos de sucesso, mas a gente sabe que a melhor maneira é você experimentar.
Então, propomos uma boa conversa para você responder essa pergunta pela experiência.
Marca um speed test e tire suas conclusões.
O que vocês desenvolvem? E como?
A metodologia pode ser aplicada na construção de qualquer comunicação.
Pode estruturar a linguagem e o design do seu site.
Pode apoiar a sua apresentação de vendas ou o Pitch para investidores.
Você pode usar em qualquer conversa do dia a dia, em reuniões com seu time, nos seus canais internos e redes externas.
Resumindo: Se a ação é uma comunicação, ( e todas são) você pode usar os recursos da metodologia.
E como, nós, Mediapool, apoiamos?
Podemos treinar sua equipe, orientar o desenvolvimento ou desenvolver com você. Você escolhe.