Reputação: crie a sua

out 26, 2016 Neurociência

 

Essa é uma conclusão que os outros precisam chegar por você… Como muitas outras, não?

 

“Quando discutimos o tema reputação, verificamos que é um conceito, uma avaliação que, assim como a imagem, decorre das percepções do públicos e das pessoas individualmente, mas, diferente da imagem, ela é menos fluida por ser construída em um prazo maior de tempo”.*

Prazo maior de tempo?

Obviamente, não estamos falando da celebridade instantânea que encarnou os últimos memes…Essa é totalmente fluida. Pode render um momento de sucesso que, se não for alimentado corretamente, se esvai com a rapidez que chegou.

Estamos falando de um tempo capaz de amadurecer opiniões. Não é de uma hora para outra…

 

Depende de exposições públicas que fomentem elementos positivos e coerente para que os públicos construam seu sentimento com base em informações e não em desinformações..

” que acumulam durante um maior espaço de tempo, resultado das diversas iniciativas percebidas ou registradas”.*

Tem como acelerar?

Sim e Não

Sim:

Em geral, quanto mais tempo e verba (para impulsionar redes sociais, por exemplo) você/sua empresa tiver para gerar conteúdos – com regularidade e frescor  – que apóiem e complementem as ações de divulgação – mais chance de exposição, mais chance de interação e feedback.

Não:

Não existem fórmulas com 100% de sucesso, principalmente quando o alvo é tornar-se uma referência. Trabalhamos com sinergia de valores e com comportamento e, portanto, precisamos prever  o imprevisível e sermos flexíveis para caminharmos nesta direção. Mesmo com ajustes imediatos, os reflexos nem sempre o são.

*Citações tiradas do livro: Marca, Imagem e Reputação – A Trajetória de Sucesso de Pessoas e Empresas.

Por Katia