Seu site é sua vitrine, mas ela é suficiente para convencer seu cliente a seguir no processo de compra?
Sua newsletter mobiliza?
E seus canais internos? Engajam e levam à ação?
Ainda são poucas as empresas no Brasil que se utilizam das estratégias de persuasão para construir os conteúdos que são criados, exatamente, para mobilizar e engajar, seja clientes ou colaboradores. Quando essas técnicas são aplicadas temos vantagens que se convertem mais rapidamente e mais intensamente.
No contato com o cliente:
- Criar touching points sob medida para os perfis de pessoas que você quer atingir inclui sua mensagem no mundo do cliente, o que traz adesão orgânica.
- Usar os princípios da persuasão fortalece a empatia e aproxima a tomada de decisão.
- A narrativa persuasiva destaca a sua empresa da concorrência.
No contato com colaboradores:
- Manter engajamento constante sem persuasão é impossível. Então, como fazer um flow de conteúdos que potencializem as mensagens? Em que canais? E-mail? Intranet? Impressos?
- Cada perfil de colaborador tem uma linguagem em que a mensagem é absorvida com mais facilidade. A estratégia mapeia e planeja essas variações de formato ao longo de campanhas.
- Uma boa conversa resolve muito, mas a conversa boa para você pode não ser boa para mim. Os elementos da persuasão positiva afastam objeções, criam conexão e ação.
Contrate:
- Desenvolvimento
- Workshop
- Mentoria
Mais:
How to cultivate: módulo em que trabalhamos o dia seguinte da comunicação. Que interações são necessárias para manter o engajamento em atividades propostas e a transformação desse novo conhecimento em hábito. (+ 4 horas de treinamento)
Design Cognitivo: Fazer os slides e outros suportes visuais para a sua apresentação sem a necessidade de um designer. O design cognitivo simplifica e trabalha em prol da absorção da mensagem. (+ 2 horas de treinamento)
Performance : diferentemente das técnicas de oratória, esse módulo ajuda a encontrar a sua voz e os seus gestos, mantém sua identidade em apresentações para poucos, alguns e muitos. ( + 6 horas em grupo e + tempo de treinamento de acordo com avaliação individual)