Riosite

Nossa história

É isso mesmo. A gente começa nossa história lembrando que ela só faz sentido se você se tornar parte dela. É assim que todas as histórias inesquecíveis começam, se revelam e nunca terminam.

Todos nós em algum momento esbarramos com um problema que sabemos que podemos ajudar a resolver.  Com a gente não foi diferente. Quanto a internet começou a virar internet, aqui no Brasil, não tinha guia de cultura no Rio de Janeiro. Os jornais, como O GLOBO,  ainda não tinham profissionais dedicados e focavam apenas nas principais notícias. Não era a edição impressa toda que era digital, nem produziam conteúdo exclusivo para on-line.

Para suprir essa necessidade e porque a gente adora cinema (principalmente), juntamos alunos da PUC-Rio, com profissionais de mercado e demos forma ao RioSite. A Mediapool ainda se chamava Aquarela.

Como os problemas se transformam, bem na virada do milênio,  fomos participar de um projeto que juntava vídeo ( especialidade dos fundadores ) e internet banda larga. Fomos parte de uma turma que se divertia, sem perder o foco.

 

E, num cenário de muitas incertezas, acabamos congelando. Foi somente há quatro anos que a Mediapool ressurgiu com nova missão. Aliás, com a missão que sempre existiu por trás de tudo que fazíamos: mostrar ao mundo o que é único em cada um.

Com uma abordagem que unia assessoria de imprensa, a marketing de conteúdo e redes sociais na mesma estratégia, criamos campanhas de sucesso para nossos clientes, revertendo em espaços na mídia e projeção de marcas pessoais e de empresas que nunca haviam conquistado tanta visibilidade. Mais de 50 milhões de reais em espaços conquistados. E, quando parecia tudo bem, a gente resolveu trocar de pele novamente.

Achamos um problema maior: Tinha muita gente falando e pouca gente ouvindo. Tinha muita reunião chata, muita palestra entediante. Fomos até a Califórnia buscar referências de como acrescentar a essa equação um elemento que aqui as pessoas tinham ( e têm ainda) muito preconceito: a persuasão.

Resolvemos enfrentar esse desconhecimento e apresentar a persuasão positiva: Como ela trabalha para ajudar os outros na tomada de decisão, quando novas atitudes são mais do que necessárias.  Cruzamos as técnicas de sucesso comprovado lá fora e que o mercado brasileiro ainda não aplicava para turbinar resultados de apresentações, nas mais diferentes situações.

Poucos meses depois, já temos resultados comprovados. Aplicamos também a persuasão positiva para alinhar conteúdos que, apesar de possuirem características vencedoras, não conseguem se destacar sem esse empurrão.

E por que  só falta você ? Porque a gente acredita que o conhecimento que repassamos tem efeito não só no mundo dos negócios. Ele conecta pessoas que passam a comunicar não só as ideias, projetos, produtos deles como os seus. E, assim, nos tornamos uma rede poderosa.

Inscreva-se em uma das dinâmicas de apresentação (são gratuitas) e descubra como podemos fazer história juntos:  contato@mediapool.com.br